21_07

BRAHMAVIDYA

 


Brahmavidya (derivado das palavras sânscritas brahma e vidyā ) é aquele ramo do conhecimento das escrituras derivado principalmente de um estudo do divino. Brahmvidya é o conhecimento e conhecimento espiritual da fé / Deus / existência divina. Juntos, isso significa conhecimento do Absoluto. Brahmavidya é considerado o ideal mais elevado do clássico. Brahmavidya não pertence apenas ao Hinduísmo, visto que muitas outras religiões praticam e aprendem brahmvidya por diferentes meios; por exemplo, os Sikhs praticam e aprendem brahmavidya por meio de seu Guru, o Guru eterno dos Sikhs, Guru Granth Sahib Ji. Cada fé ensina sobre o divino por meio de diferentes estudos, mas o brahmavidya é um e o mesmo - a própria verdade.

Nos Puranas, isso é dividido em dois ramos, o primeiro lidando com os mantras védicos e é chamado para-vidya ou 'conhecimento anterior', e o último lidando com o estudo dos Upanishads e é chamado de apara-vidya ou ' último conhecimento '. Ambos para- e apara-vidya constituem brahma-vidya.

Brahma - A palavra Brahma é usada no hinduísmo moderno para se referir ao nome do deus criador hindu que faz parte da trindade hindu , mas em relação a Brahmavidya, Brahma está se referindo à realidade última chamada Brahman . Para obter mais informações, consulte Brahman . No contexto do estudo védico tradicional, Brahma possui dois significados. Na filosofia Pūrva Mimamsa , que se baseia no estudo das seções samhita e brahmana dos vedas, a palavra brahma se refere aos mantras védicos. Na filosofia uttara Mimamsa, ou seja, Vedanta, que se baseia no estudo do Aranyaka e do Seções Upanishad dos vedas, a palavra Brahma significa a realidade universal absoluta chamada Brahman.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: